sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Akihabara! *-*

YO* Minna-san! Sabe, hoje eu estou aqui para falar (escrever) sobre um ponto turístico do Japão que é perfeito para todos, que é Akihabara ou Akiba, como estão chamando hoje dia.


Akihabara é uma famosa parte da cidade de Tóquio, onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo.


No começo: "Akihabara quer dizer algo como “Folha caída do outono”, referência à era medieval do bairro, que já abrigou um templo xintoísta. No pós-guerra, a região foi tomada por pequenos vendedores de artefatos eletrônicos, como cabos de energia, tubos de TV e rádios de fita cassete. A acensao de companhias como Sony, Sharp eFujitsu nos anos 80 transformou radicalmente a paisagem em Akihabara, que cedeu espaço a arranha-céus ocupados por lojas de departamento e consumo de eletrônicos."

Além de tecnologia de ponta, Akihabara também é um paraíso de souvenirs otaku.

Lá você encontra (quase) tudo XD

Tecnologia de ponta, jogos, mangás, bonequinhos de anime, DVD's de anime e até os maids café.






AAAAAHHH! Eu tenho que ir pra lá *---------------* e provavelmente vou :D

Bem, espero que tenham gostado, apesar de não ter comentado muito sobre Akihabara, mas mesmo assim é só ver as fotos que já ficamos deslumbrados *-*, não concordam? Então até a próxima, byebye, tachau, até mais XD




0 comentários: